Há algum tempo eram as bandas de rock: elas surgiam por todos os cantos de Porto Alegre (de fato, continuam surgindo, felizmente). Depois algo diferente começou a acontecer: bandas de reggae começaram a pipocar pela capital gaúcha. E, ao contrário do que se poderia esperar, esse boom do reggae, em vez de vulgarizar o gênero, serviu para sedimentar e reforçar um movimento baseado na mensagem básica passada por Bob Marley, sacerdote supremo e imbatível do reggae, lá nos anos 70. Entre os nomes novos que surgiram para ratificar a posição do reggae como um dos gêneros favoritos entre toda uma nova geração, está a Solarise. O nome da banda revela o que eles realmente são.
Assim como o reggae explícito que eles fazem, seus versos falam daquele lado iluminado do ritmo suingante surgido na Jamaica. E se alguém disser que reggae lembra praia e que Porto Alegre não tem praia é porque não sabe nada da zona sul da capital gaúcha, onde surgiu a Solarise. É lá que se tem a melhor visão do clássico e fantástico por de sol porto-alegrense. Com um meio ambiente desses não é de admirar que a Solarise faça um reggae tão luminoso como pode ser comprovado nas 12 faixas do disco de estréia da banda pela Antídoto.
Mas não espere amenidade total no som da Solarise. Afinal, mesmo sendo grandes fãs do reggae de raiz e façam versos voltados para a grande curtição que é a natureza, a banda é capaz de pesar a mão ao concretizar um reggae consistente. Afinal não é a toa que, além dos grandes heróis do reggae como influências principais, eles enfileiram entre suas preferências todos os grandes nomes do rock, incluindo pesos pesados como Led Zeppelin.
E é por essa pulsação pesada de baixo e bateria e pelas guitarras consistentes que a Solarise conquista os ouvidos e os quadris da moçada, como já ficou provado nos muitos shows que eles tem feito desde que começaram, lá por 2002, quase como uma brincadeira de praia entre amigos. Desde então eles não pararam mais de compor suas canções luminosas. Essa dúzia que vem a bordo do primeiro CD da banda é só uma mostra da safra inicial.
Afinal, como eles mesmo admitem, de forma simples, sem fazeção ou pose, desde que acabaram de gravar o disco, já surgiram tantas músicas novas que um segundo disco não estaria fora de cogitação. Mas por enquanto todos nós ainda temos um bom tempo para tentarmos não ficar viciados nessas 12 faixas iniciais absolutamente ensolaradas da Solarise.
Solarise - Solarise
http://rapidshare.com/files/47505564/solarise.rar.html
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=152999
Site: www.solarise.com.br
E-mail: solarise@solarise.com.br
MSN: bandasolarise@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário