quarta-feira, 7 de maio de 2008

Adão Negro


A banda Adão Negro surgiu em 1996 da vontade dos integrantes de produzir uma música própria em meio a um emergente movimento onde já se destacavam nomes como Edson Gomes, Lazzo, Morrão Fumegante, Nengo Vieira, entre outros. A fusão desse movimento musical com outros movimentos da música popular e, em especial, com o movimento da música alternativa, onde se destacam o Hip Hop, o Ska, o Rock e afins, acabaram por influenciar a riqueza e variedade de composições da banda Adão Negro.
O "Adão", como é carinhosamente chamado, já dividiu palco com grandes nomes do reggae internacional como: Israel Vibration, Gregory Isaacs, The Starlights , e ainda, grandes personalidades e grupos nacionais, a exemplo de, Natiruts, Tribo de Jah, Cássia Eller, Planet Hemp e Capital Inicial. O grupo já se apresentou em várias capitais do país, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Aracajú, e em cidades próximas. As apresentações em São Paulo renderam o prêmio de melhor banda de reggae de 2001, promovido pela Rádio Imprensa, Circuito Universitário.
Foi o desejo crescente de ouvir as músicas da Adão Negro que fez com que "produtores fantasmas" colocassem no mercado não oficial, uma grande quantidade de Cds piratas de gravações de shows do grupo, fazendo com que a sua música circulasse em todo o estado da Bahia e até no sul do país. Isto motivou a prensagem experimental de um Cd piloto independente, também gravado ao vivo: Só Diretoria, que, superando todas as expectativas do projeto, esgotou em apenas um mês uma tiragem inicial de 2000 cópias. Hoje, o Só Diretoria, supera a marca de 20000 cópias produzidas e distribuídas de forma independente.
Atualmente, a banda Adão Negro está encerrando a turnê do disco Só Diretoria, ao mesmo tempo que está em fase de pré-produção de um novo disco, que será gravado em estúdio.
Com músicas cheias de alto astral, Adão Negro mescla a harmonia do reggae com pitadas de rock, ska e a alegria do pop de primeira qualidade, exaltando e estimulando o amor e a paz em todas as tribos.
Com Artur Cardoso (voz e teclado), Sérgio Cassiano (voz e guitarra), Marcos Guimarães (guitarra), Aurelino Fábio (bateria), Dino Cerqueira (percussão), Evangivaldo (baixo), Fabrício Pitombo (teclado), e músicas como Metal Reggae, Adão Negro, Botar Um e Novo Amanhã, eles se tornaram a banda de reggae de maior projeção no circuito alternativo do país e, hoje são a tradução do melhor reggae feito na Bahia.

Adão Negro - Só Diretoria (2003)
http://rapidshare.com/files/32957269/Adao.Negro.-.So.Diretoria.2003.128kbps.Rique.do.Reggae.rar

ADÃO NEGRO-"Vence tudo"
http://rapidshare.com/files/4620870/Ad_o_Negro_-_Vence_Tudo.zip.html

Adão Negro - Pele Negra (2007)
http://rapidshare.com/files/32972815/Adao.Negro.-.Pele.Negra.2007.128kbps.Rique.do.Reggae.rar

Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=86522

Site: www.adaonegro.com.br


Nenhum comentário: