terça-feira, 6 de maio de 2008

Jahcareggae

Nascido em 1997, o grupo musical Jahcareggae aparece como promissora revelação do Reggae em Brasília, que sempre teve fama pelos artistas de Rock e que recentemente passou a ser um grande celeiro de bandas de Reggae, haja visto o sucesso de bandas como Natiruts e Maskavo.
Músicos e filhos de músicos, Raphael e Gabriel Vasconcelos e Eduardo Augusto "Dudu", uniram-se a Vera "Mam" Nehring, mãe dos dois irmãos, e juntamente com Vinícius "Da lua" e Brunno Herren, também irmãos, formam uma grande família. Fernando "Juca" juntou-se a eles somente em 2001, completando o grupo.
O Jahcareggae se destaca por suas influências originais, adquiridas após pesquisas intensas das raízes do Reggae, que começaram com o Ska, o Rythim&Blues e o RockSteady, falando de temas românticos, políticos e sociais: rítmos quentes que foram influenciados pelos Cânticos Rastas, pelo Mento e pelo Nyabinghi, passando para uma pulsação mais lenta, dando uma espécie de transe às músicas, fortificadas com influências de New Age, do Drum´Bass e do Rockers.
Esse é o Reggae do Jahcareggae que ainda recebe direta e indiretamente uma grande influência dos rítmos africanos, da MPB e da música brasileira em geral. Nossa filosofia está na certeza de que precisamos nos conscientizar para transformar esse mundo em um lugar com justiça social, sem miséria, sem racismo ou discriminação, onde todos amem uns aos outros em nome de Jah e da paz mundial.

Jahcareggae - Irie Eyes
http://rapidshare.com/files/37062977/Jahcareggae.-.Irie.Eyes.128kbps.Rique.do.Reggae.rar

Jahcareggae - Rasta
http://rapidshare.com/files/37064814/Jahcareggae.-.Rasta.128kbps.Rique.do.Reggae.rar

Jahcareggae - Ao Vivo no Marina Hall - DF (2005)
http://rapidshare.com/files/30061116/Jahcareggae_-_Ao_vivo__reggaebrazuka.blogspot.com_.rar.html

http://www.jahcareggae.com/
www.myspace.com/jahcareggaeband

Nenhum comentário: